Na Praça Saturnino de Brito e no Centro de Eventos, as mudanças e as novidades foram aprovadas com louvor pelos estudantes. Quem foi à 1ª Calourada da Universidade Federal de Santa Maria elogiou a iniciativa e garantiu que a infraestrutura do local foi determinante para a escolha de não ir à praça.
Trote universitário em praça de Santa Maria terá monitoramento por câmeras online
Lá na praça é sempre um tumulto. É uma iniciativa muito legal da universidade acolher o pessoal aqui. É um lugar amplo, mais adequando, não incomoda o pessoal do Centro, é aberto, não causa tumulto e ainda recebe quem está chegando na universidade. É uma iniciativa nota 9 porque ainda tem algumas coisas para melhorar, como agilizar a fila avalia a jovem Taís Becker Ventura, 24 anos, que já se formou em Educação Física pela UFSM e agora cursa, também na instituição, técnico em administração.
Cai a liminar que obrigava prefeitura de Santa Maria a pôr 42 banheiros químicos em praça
Para frequentadores da Praça Saturnino de Brito foi impossível não notar as melhorias, como a colocação dos banheiros e maior presença da polícia.
Tinha bastante policiamento, isso é bom. Os banheiros também foram muito bons, principalmente pelo odor que ficava na praça, mas ainda assim vi alguns urinando em portões. Os carros com som, por se tratar de uma festa, faz falta. Mas, compreendo que incomoda os moradores, então, acredito que foi uma boa decisão. Os bares foi uma falta de opção, mas havia ambulantes vendendo, então, impactou pouco diz o estudante de ciências contábeis da Unifra, Henryque Dotto Benetti, 21 anos.
De 10 alunos da UFSM ouvidos sobre a realização da 1ª Calourada, quatro deram nota 10 ao evento. A média final dada pelos estudantes ficou em 9,25.